terça-feira, 20 de abril de 2010

O Hospedeiro (The Host - 2006)


Diretor: Bong Joon-ho
Roteiro: Baek Chul-hyun, Ha Won-jun e Bong Joon-ho
Elenco: Kang-ho Song, Hie-bong Byeon, Hae-il Park, Du-na Bae, Ah-sung Ko, David Joseph Anselmo, Paul Lazar, Dal-su Oh, Brian Rhee, Scott Wilson

Somente olhando para o cartaz se vê que se trata de um filme de monstro. Certo! Porém não é somente mais um filme de monstro, diferentemente de outros filmes do gênero esse tem drama, comédia, suspense e claro, ótimos efeitos visuais!
O diretor fez um ótimo trabalho não só mostrando a busca de uma menina por sua família, e sim mostrando também todo o lado sentimental e psicológico, principalmente do pai da menina.
O filme começa em um necrotério da Coréia do Sul, onde um rapaz é obrigado a despejar no ralo da pia vários frascos de líquidos tóxicos, indo parar no rio Han que é para onde se vai todo o esgoto do local. Alguns anos depois, surge esse monstro destruindo tudo e todos à sua frente. É aí que surge a família principal do filme, que trabalha à beira do rio vendendo comida em um trailler. O monstro acaba levando a menina, Hyun-seo, e deixando seu pai, Gang-du, desesperado, pois todos colocam a culpa nele. O filme tem várias reviravoltas, com eles sendo capturados pela polícia coreana, fugindo e indo atrás da menina e enquanto isso a menina está viva, presa no esgoto onde o monstro joga os corpos dos mortos que lhe serviram de alimentação.

Para quem tem preconceito com filme de monstro, abra a mente e veja esse filme, as cenas do monstro são surpreendentes, o filme foca muito também na família em questão, mostrando todo o preconceito e a descrença que o personagem Gang-du sofre pela sua própria família, que aos poucos vai se tornando um homem forte capaz de tudo pela filha. Existem também cenas impagáveis, como o funeral dos mortos, em que os quatro (o avô, o tio, a tia e o pai da menina) caem no chão desesperados e esperneiam a desgraça da morte de Hyun-seo, a cena é muito engraçada.
Mais um ótimo monstro ao lado de Godzilla e Cloverfield!

Um comentário:

ArmPauloFerreira disse...

Sempre quis ver este filme quando o conheci quando foi anunciado pelos media, mas na realidade... passou sem nunca o ver afinal.
E pela entusiasmante critica que publicou, parece realmente um filme de não deixar por ver. Vou procurar este The Host...