quinta-feira, 8 de abril de 2010

Primeiro post

Olá novo mundo
Bom esse é o nosso primeiro post e eu fiquei aqui pensando sobre o que eu iria dissertar com vocês (se é que vocês, possíveis leitores desse blog, estejam aí). Hoje eu tive uma curiosidade, que eu parei e pensei em como fui ter essa curiosidade somente hoje...se cinema é a sétima arte, será que existe a primeira, segunda, terceira, quarta, quinta e sexta arte? Joguei no google e eis que descubro que não só são 7 artes, como existem 11 artes! Ok que eu sabia que quadrinhos era considerado uma arte após a sétima (cinema), mas não sabia que eram 11 artes. Lá vai:
1ª Arte -Música (Som);
2ª Arte - Dança/Coreografia (Movimento);
3ª Arte - Tudo sobre pintura(cor);
4ª Arte - Tudo sobre escultura (volume);
5ª Arte - Tudo sobre Teatro (representação);
6ª Arte - Literatura;
7ª Arte - Tudo sobre Cinema;
8ª Arte - Tudo sobre fotografia(imagem);
9ª Arte - Tudo sobre a Arte Sequencial (quadrinhos);
10ª Arte - Tudo sobre Videogame;
11ª Arte - Tudo sobre Arte digital (integra artes gráficas computorizadas 2D, 3D e programação).

Fonte: http://clubedolivro.forumbrasil.net/mais-cultura-c6/

Nesse blog tentaremos não só falar sobre cinema e sim sobre artes diversas, podem esperar música, literatura, pintura, quadrinhos e outros, porém nossa paixão é CINEMA!

Apareçam!

2 comentários:

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

São 9 aartes,essas que aparecem como décima e décima primeira artes ainda não foram aceitas como tal. Procure pesquisar em locais mais conceituados