segunda-feira, 21 de junho de 2010

Não volver de novo!

Diário dos Mortos (Diary of the Dead, 2007)

Direção e roteiro: George A. Romero
Elenco: Michelle Morgan, Joshua Close, Shawn Roberts e Amy Ciupak Lalonde


Bom, o que falar desta bosta em forma de película? Que tudo é ruim? Que nada salva nesse filme? Ou que Romero ta se achando Uwe Boll? Acho que essa última hipótese se encaixa melhor, digo isso com muito pesar, muito mesmo!
Vamos à história, ou o que eu lembro dela, pois vi esse filme a dois dias e já me esqueci de quase tudo huhuhuhu
Esse filme é mais um daqueles que se passam em primeira pessoa e só veio a confirmar essa tendencia que no longínquo ano de 2007 era novidade com filmes como Rec (maravilhoso) e Cloverfield (muito bom), só que esse chegou não fazendo barulho algum e sendo renegado nas salas de cinema, vindo direto para vídeo, com todo merecimento porque é MUITO RUIM!
A história é o seguinte, alguns jovens (sempre eles) estão filmando um filme de terror com múmias e tudo mais no meio de uma floresta e se deparam com a notícia de que mortos estão voltando a vida e decidem ir embora, uns querem encontrar suas famílias outros querem apenas companhia já que não tem parente nem ninguém, incluindo o professor do pessoal, que tem as piores cenas do filme matando zumbis com arco e flexa (sim, arco e flexa, ele tem a chance de pegar uma arma para se defender mas prefere o arco e flexa). No meio do caminho encontram uma gangue que da refúgio a eles, militares que saqueiam todos os seus mantimentos, zumbis, muito zumbis, vão a casa de uma das meninas do grupo em vão, pois toda sua família se transformara em zumbis, até que la pelas tantas do filme vão a casa de um amigo, um casarão gigantesco onde vai se passar boa parte do filme, logo quando eles chegam nessa tal casa, o amigo se mostra muito estranho e todos percebem que ele foi mordido, só que ninguém faz nada quanto a isso! Vamos logo pro final dessa chatice, todos morrem e só a mocinha que perdeu toda a família e o professor se salvam trancados em um quarto do panico, fim. Dando margem a uma continuação, o que é muito triste pois Romero ja anunciou uma continuação pra essa bagaceira!


O que me deprime mais ainda nesse filme é o fato dele ter sido dirigido pelo grande mestre Romero, criador master de toda uma geração de filmes com mortos vivos cheios de críticas sociais com a trilogia clássica "A noite dos Mortos vivos" de 1968 (que ganhou um ótimo remake em 1990 feito pelo Tom Savini, criador dos efeitos especiais do mesmo filme do Romero), "Despertar dos mortos" de 1978 (que também ganhou um ótimo remake em 2004, Madrugada dos mortos), em 1985 veio "Dia dos Mortos" e por último, já em 2005 ele fez o razoável "Terra dos Mortos", fechando a sua quadrílogia dos mortos! Gosto muito de todos esses filmes citados, principalmente o de 68 e sua continuação de 1978, são grandes clássicos do horror que já ganharam infinitos remakes, continuações não autorizadas, em sua maioria filmes bem ruins que devem muito aos originais (menos o do Savini e do Zack Snyder que acho ótimos)!
Qualquer dia me animo pra escrever sobre a quadrílogia e seus dois remakes citados acima!
Bom, acabei falando demais do Romero e de menos do filme, mas tudo bem, o filme é uma porcaria mesmo e me lembrou demais as tranqueiras do Uwe Boll, triste saber que o genio Romero conseguiu pelo menos com esse filme se igualar com o dito pior cineasta do mundo!
Força ae Romero, ainda acredito em voce!

9 comentários:

Vitor Silos disse...

e os diálogos dos personagens, de 5 em 5 minutos alguém tem que dar uma lição de moral ou soltar uma frase de efeito...impressionante como esse filme é ruim, só a gente mesmo pra ver essa porcaria...rs

Rui Francisco Pereira disse...

lol

o Romero já está realmente a precisar da reforma ;)

Convido te a visitaeres o meu blog ;=)

David Martins disse...

"Romero ta se achando Uwe Boll?" Eh pá, vou passar LONGE deste, prefiro coisas do género Zombieland ;-)

Vitor Silos disse...

pois é Jackie Brown e CINE31, ou Romero volta a ser o que ele era ou é melhor ele se aposentar, porque ultimamente ele anda muito ruim...

Volver um filme disse...

Vamos ver qual vai ser do Survivor of the dead, o próximo dele,medo de conferir!

Wendel Wonka disse...

Q isso gente, não precisam malhar tanto o Romero! Basta dizer q dos 5, esse é o mais fraco! xD

Rodrigo Mendes disse...

Qual foi o fim daquele cineasta brilhante?

Abs,
Rodrigo

Vitor Silos disse...

Wendel, sério mesmo, não dá pra acreditar que o diretor desse filme seja o Romero, o filme é muito ruim. Esse é o mais fraco do mundo inteiro...rs

Pois é Rodrigo, sumiu, que bom!

Saulo S. disse...

Impossivel não ver esse filme e não sentir ódio do cara wendel, o filme é ruim demais, mas pelo menos a maioria do que ele faz é muito bom!