sexta-feira, 21 de maio de 2010

Grito de Horror (The Howling, 1981)


Direção: Joe Dante
Roteiro:
John Sayles e Terence H. Winkless, baseado num romance de Gary Brandner
Elenco: Dee Wallace, Patrick Macnee, Dennis Dugan, Christopher Stone

Finalmente consegui assistir esse filme que é considerado um dos melhores filmes de lobisomem já feito, juntamente com Um Lobisomem Americano em Londres.
O filme começa com o noticiário de um banho de sangue, um serial killer está solto matando geral em uma cidade e uma repórter, Karem White personagem de Dee Wallace, está mantendo contato com o assassino (tudo para um furo de reportagem), até que eles se encontram e aí que o filme começa a ficar bom. Por recomendações médicas, ela e seu marido vão passar uma temporada em um local afastado da cidade, a Colônia. Não estragarei a surpresa para quem não viu ainda o filme, mas esse local mais as pessoas que moram lá guardam segredos e um pacto muito sinistro! Paralelamente à esses acontecimentos na Colônia, os amigos da Karen, um casal de repóter, começam a estudar e pesquisar sobre licantropia e vão juntando o quebra cabeça que é essa história do serial killer e os estranhos acontecimentos na Colônia. Tudo piora na vida da Karen quando seu marido é atacado por um animal e começa a aceitar as investidas da ninfomaníaca local.



O diretor de Piranha e Gremlins 1 e 2, pode estar sumido hoje em dia, o último filme que fez foi Looney Tunes: de volta a ação (péssimo por sinal...), mas lá pelos anos 80 ele era o cara, conseguiu fazer um filme com poucos recursos da época e simplesmente mandou muito bem na maquiagem, a transformação da pessoa no lobisomem não é muito boa não, porém o lobisomem é muito bem feito e coloca muita criatura digital de hoje em dia no chinelo!
O filme conta com cenas clássicas como a transa dos lobisomens, sim um lobisomem e uma "lobisoma" também fazem sexo, tudo a base de muito arranhão e baba! E outra cena clássica também, que chega a ser poética é a cena final, quando Karen mostra ao mundo uma verdade sobre a existência ou não de lobisomens.
Filme bom, que aconselho todos a assistir, quem tem medinho de filme de terror, não veja esse filme sozinho (o final do filme é recheado de lobisomens, um mais horripilante que o outro!).

3 comentários:

Tullio Dias disse...

GOsto de lobisomem. vou colocar esse filme na lista... nunca tinha ouvido falar.

mas cara... você ja viu PIRANHA??? hahaha
eh TENSOOOOO

e ow...
infelizmente... foderam a hora do pesadelo. de novo. :(
nem mulheres gostosas aparecem dessa vez

Stella disse...

Filme de lobisomem sempre tem alguma sacanagem, já reparou? Ou a intenção de sacanagem. Acho que é o mesmo que acontece com filme de vampiro. Só que de lobisomem é mais selvagem. :x uuuh.
AUHAUHA..

Po, não entendi se é um filme de terror trash ou uma parada mais elaborada. Ainda não vi esse, então verei. :)

Depois me manda a lista lá dos filmes que vcs ficaram comentando na festinha da Ana!! =) Pode crer que verei todos.

Beijo, SauloVitor! :D

Unknown disse...

tá...mas cadê o filme????